Perfil



45107_PASTOR_HENRIQUE_BRAGA_pequenoHenrique Braga, natural de Moeda, Minas Gerais, é diplomado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular, acadêmico no Centro Universitário de Belo Horizonte, Pastor Evangélico há mais de 34 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular, conselheiro da Rádio 107, coordenador do Grande Sermão da Montanha.

Está na Câmara desde 1º de janeiro de 1989. Na Câmara suas preocupações são os temas sociais, ambientais e culturais.

 

Eleito para seu sexto mandato, dará continuidade ao Programa de Recuperação Ambiental da Pampulha; criação do Fundo Municipal para Recuperação do Meio Ambiente, Bens Artísticos, Estéticos, Paisagísticos e Históricos de BH; repasse de verbas às creches comunitárias; isenção de ITBI para os conjuntos habitacionais de baixa renda e templos religiosos.

 

BIOGRAFIA

 

Construir uma vida não é fácil, requer muito esforço, dedicação e competência.Temos que lutar para conquistar o que
queremos. As pessoas são hoje o que construíram no passado. Uma vida que desde o começo não foi fácil. Uma longa
caminhada até chegar ao momento atual.

 

Henrique Braga: Nascido em 1/09/1952, na cidade de Moeda, que fica a 57km de Belo Horizonte. Todo dia ele acordava cedinho e acompanhado de alguns amiguinhos andavam muito até à escola.
Era uma alegria poder frequentar as aulas. Mas o melhor era chegar em casa e ver a mãe cozinhando.

 

Mesmo não tendo quase nada, ela fazia, e era a melhor comida do mundo, porque era da mamãe. A vida não
era fácil, mesmo sendo criança as responsabilidades já existiam. O trabalho era pesado e ainda tinham
que tirar boas notas na escola.

 

Tristeza: A morte é algo inevitável para todos, mas sempre nos pega de surpresa. Imagina então o que ela causa em uma criança de apenas oito anos? Essa era a idade que o Henrique tinha quando sua mãe se foi, deixando 7 filhos. Quantas noites e quantos dias ele colocou panos quentes nos pés dela para esquentá-los. Isso não mais
aconteceria. A imagem da mãe na cozinha ficaria apenas na memória. Os momentos bons vividos ao lado dela não mais poderiam se repetir. E a única coisa que ele sentia era tristeza, solidão. Porque o que uma criança mais quer é estar ao lado de sua mãe. As noites escuras, os medos, as dúvidas, tudo isso ele teria que enfrentar sozinho.

 

A situação estava cada vez mais difícil, o sofrimento aumentava cada dia mais. Até chegar o momento em que ele não pôde mais morar com a sua família. Sem rumo foi para cidade grande, isso mesmo, ele foi para Belo Horizonte ainda bem novo. E ainda criança teve que se virar. E é com tristeza que ele lembra as longas e frias noites que teve que dormir, ao relento, nas portas do Mercado Central.

 

Mas Deus já tinha um propósito para esse jovem, que muitos olhavam e por ele não davam nada. Deus já tinha um plano e tudo estava cooperando para que sua história fosse transformada. Muitas dificuldades ele enfrentou, mas nunca pensou em desistir. Pelo contrário, sempre prosseguiu, continuou caminhando e em seu caminho, Deus colocou pessoas para abençoá-lo.Henrique Braga

 

Sempre foi um lutador, teve que começar ainda cedo no trabalho rural e na juventude em Belo Horizonte não desanimou frente às dificuldades de estar sozinho em uma cidade em que não conhecia ninguém. Mais tarde ele conseguiu um emprego na Mannesmann, uma industria metalurgica da região do Barreiro, em BH. E assim as coisas começaram a melhorar um pouco, e para ajudar no orçamento fazia bicos de fotógrafo nos finais de semana. Assim ele foi vivendo, sempre trabalhando muito.

 

O Ministério:

 

No ano de 1972 em Belo Horizonte, conheceu um amigo que o convidou para ir a uma Igreja Evangélica.
Em pouco tempo estava indo aos cultos ministrados pelo Pastor Antônio Genaro no Bairro Jardim Industrial em Contagem.
A sua vida jamais seria a mesma. Tudo mudou, o sentido de viver era outro. Não demorou muito para o Henrique começar
a pregar nos cultos. O poder de Deus agia poderosamente. Iniciava então o ministério do Reverendo Henrique Braga, um homem que com fé e determinação prosseguiu sua caminhada. Dando continuidade ao seu Ministério foi enviado ao Estado do Pará, onde fundou mais de 20 igrejas em 3 anos.

 

Passando muitas vezes por necessidades e perseguições, mas nunca desanimando,sempre prosseguindo. Quando retornou à Belo Horizonte fundou a Igreja do Bairro Amazonas, depois foi para o Estado do Piauí, onde continuou fundando obras, até voltar à Belém e continuar seu Ministério. Novamente em BH, em 1979 ele fundou a Igreja do Barreiro de Baixo. Em seguida,em 1980 abriu a IEQ Barreiro de Cima. Multidões assistiam os cultos celebrados por ele. As pessoas ficavam impressionadas com as curas que Jesus realizava.

 

Dias e dias passaram, anos foram chegando e as vitórias aparecendo. O Pastor Henrique permaneceu na Igreja do Barreiro de Cima (atual Catedral de Moriá), fazendo a obra crescer. Se tornou Superintendente da 6ª Região Eclesiástica em Belo Horizonte, e dela originou mais de 14 regiões, tendo um número superior a 150 obras, frutos do trabalho desse homem de Deus.

  • Nenhum evento

Seja bem-vindo visitante número:
Fale com o vereador:contato@henriquebraga45.com.br
31. 3555-1418


© COPYRIGHT - Vereador Henrique Braga - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.